Estúdios MGM estão oficialmente à venda
Na sexta-feira à tarde, os estúdios Metro Goldwyn Mayer (MGM) confirmaram que estão oficialmente à venda. Segundo a Variety, a MGM afirmou que está procurando parceiros, mas pode continuar operando sozinha.
“É o começo de um processo para explorar várias estratégias alternativas, incluindo operar como sociedades, permanecer como uma empresa sem parceiros ou vender a companhia”, disse a MGM em um comunicado.
O anúncio veio após o encontro dos credores da companhia, que também concordaram em dar mais um prazo de um mês e meio para a MGM colocar as finanças em dia. Os credores também aceitaram adiar para 31 de janeiro o pagamento das dívidas.
Segundo fontes próximas à companhia, os investidores da MGM, Moelis & Co. estão cuidando da fiscalização do processo de venda, enquanto a atual gerência continuará administrando a produção dos estúdios.
“Essa decisão foi tomada pelos credores em apoio aos esforços da companhia em desenvolver a avaliar estratégias a longo prazo para valorizar seus acionistas”, disse a MGM na sexta-feira. “A MGM aprecia o apoio do seu grupo de credores pelo processo que está realizando.”
O anúncio veio após especulações que a MGM estava a caminho de um leilão de ativos, que incluem a biblioteca de 4 mil títulos, a logomarca, os direitos da franquia James Bond, a metade dos direitos dos filmes ainda não lançados do “Hobbit”, entre outros. Os possíveis compradores incluem Time Warner, News Corp. e Lionsgate.
No verão norte-americano deste ano, Harry Sloan substituiu Stephen Cooper como CEO da MGM. Sloan é um especialista em viradas, que foi encarregado com a reestruturação de dívidas em torno de US$3,7 bilhões.
A MGM tentou se reerguer como produtora de filmes. Em 2009, o estúdio lançou apenas o remake de “Fame”, e lançará três filmes em 2010: “Hot Tub Time Machine” em março, “The Zookeeper” em outubro e o remake de “Red Dawn” em novembro.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Assuntos Gerais