Estúdio Miramax fecha as portas depois de 30 anos de funcionamento
O estúdio Miramax, responsável por diversos filmes de sucesso como “Pulp Fiction“, “Shakespeare Apaixonado“, “O Diário de Bridget Jones” e “O Aviador“, fechou as portas na última terça-feira, dia 28 de janeiro, após pouco mais de 30 anos de funcionamento.
Fundado em 1979 pelos irmãos Harvey e Bob Weinstein, o estúdio Miramax pertencia a Disney há 17 anos. No último ano, a Disney já tinha avisado que o estúdio diminuiria seus lançamentos, e esse ano decidiu encerrar as suas operações. Os escritórios da produtora em Los Angeles e Nova York fecharão deixando 80 pessoas desempregadas.
No passado, a Miramax chegou a ser uma das maiores produtoras de cinema independente, e nos últimos anos tentou se reerguer com os filmes “A Rainha” e “Onde os Fracos Não Têm Vez“.
A Miramax ainda tem 6 filmes para lançar, entre eles estão “Last Night”, “The Debt” e “The Tempest”, sendo dois deles protagonizados por Sam Worthington (“Avatar”). É possível que alguma dessas produções tenham um lançamento restrito, ou até mesmo nem cheguem aos cinemas.
Postado em: Assuntos Gerais