Edward Norton não interpretará Hulk em ”Os Vingadores”
Após o sucesso que conseguiu com o filme “O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)”, a Marvel Studios finalmente havia encontrado em Edward Norton o ator certo para interpretar o gigante verde no filme “Os Vingadores (The Avengers)”, que reuniria uma super equipe composta pelo Homem de Ferro, Thor, Capitão América e outros nomes. O que era uma certeza infelizmente se tornou em uma grande decepção após o anuncio que o estúdio fez informando que Edward Norton não retornará a viver Bruce Banner nos cinemas.
A Marvel Studios liberou um comunicado oficial, assinado pelo presidente de produção Kevin Feige, a imprensa na qual o site HitFix publicou na íntegra.
“Nós tomamos a decisão de não trazer Ed Norton de volta para viver Bruce Banner em ‘Os Vingadores’. Nossa decisão definitivamente não é baseada em fatores monetários, mas ancorada na necessidade de um ator que divida a criatividade e o espírito colaborativo dos nosso outros talentosoa integrantes do elenco. ‘Os Vingadores’ exige pessoas que funcionem como parte de um grupo, como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johanson (Viúva Negra) e todo o nosso talentoso elenco. Esperamos anunciar o nome do ator que preencherá esses requisitos e seja apaixonado por esse icônico personagem nas próximas semanas.”
Estaria tudo bem até então se a empresa WME, que representa os interesses de Edward Norton, não se pronunciasse sobre o caso. Diante da “maneira delicada” com a qual foi dispensado, o agente Brian Swardstrom liberou mais um comunicado a imprensa dando a versão de seu cliente sobre o assunto.
“Nós sabemos que inúmeros fãs expressaram seu descontentamento com esse resultado, mas isso não é desculpa para comentários ofensivos de Feige. Diferente do que ele deu a entender, Edward estava ansioso para a oportunidade de trabalhar com Joss Wheldon e os outros atores do elenco de ‘Os Vingadores’, muitos dos quais são amigos pessoais dele. A declaração de Feige não é profissional e sim cheia de falsidade e claramente difamatória. O talento de Norton, sua ética de trabalho e integridade profissional merecem mais respeito, assim como os fãs da Marvel.”
Não satisfeito com o comunicado de seu agente, o próprio Norton se pronunciou através de sua página no Facebook e deu sua versão sobre o assunto.
“Como muitos de vocês sabem, não gosto muito de falar sobre a indústria do cinema, porque significa muito para mim proteger a mística e a magia que o público pode ter com os filmes. Mas eu prezo tanto o apoio dos filmes de Hulk e de Vingadores que eu me sentiria rude se não respondesse. Lá vai: parece que não farei Bruce Banner para a Marvel em ‘Os Vingadores’. Eu sinceramente torcia para que rolasse e fosse ótimo para todo mundo, mas não saiu como eu esperava. Sei que isso desaponta muita gente, e me entristece, mas sou sinceramente grato à Marvel por estender a oferta e por ter me dado a chance de fazer parte da longa e excelente história de Hulk. Não consigo agradecer o suficiente aos fãs pelo entusiasmo que direcionaram a mim, em relação ao que Louis [Leterrier, o diretor de ‘O Incrível Hulk’] e eu tentamos fazer com a lenda, significa muito para mim. Cresci com Banner e Hulk e sou fã de todas as versões. Tenho orgulho e me sinto abençoado de ter sido um deles e estou ansioso para vê-lo sendo vivido por outros atores. O Hulk é maior do que todos nós e é por isso que o amamos, não é?.”
Infelizmente a presença de Edward Norton dentro do projeto é passado e agora só nos resta esperar até o anuncio da Marvel sobre o próximo escolhido para viver Bruce Banner em “Os Vingadores”, mas vocês gostaram da decisão do estúdio em substituir Norton? Após todas essas declarações, quem vocês acham que sairá mais prejudicado nessa história: o ator, o estúdio ou os fãs? Deixem seus comentários.
“Os Vingadores (The Avengers)” tem estréia mundial marcada para o dia 04 de maio de 2012.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Assuntos Gerais