10 grandes season finales da temporada 2008-2009
Já faz um tempão que os season finales foram ao ar nos Estados Unidos, mas como algumas temporadas só estão terminando agora na TV brasileira, achei que valia a pena comentar aqui os grandes season finales da temporada 2008-2009.
Como toda lista, a opinião pessoal prevalece, e claro que dificilmente todos vão concordar com minha opinião. Até porque como não vejo todas as séries, sempre tem alguma que vai ficar de fora. Mas entendam que o objetivo aqui é reunir alguns dos grandes season finales, e não todos, e caso algum fique de fora, você pode deixar sua opinião no comentário.
Não conseguiria colocar uma ordem paraos melhores season finales, mas escolhi o de “Grey’s Anatomy” para abrir a lista por um motivo simples: choro, choro e choro. Alguns acharam previsíveis, outros acharam clichê, eu achei genial todo o roteiro de Shonda Rhimes. Com emoção do começo ao fim, o episódio duplo consagrou a excelente quinta temporada da série.
Bailey foi um show à parte, tanto em sua felicidade com o novo robô, quanto em seu desespero e conflito interno enquanto tenta conciliar seu casamento e sua realização profissional, que ela vinha guardando para ela a muito tempo. Derek e Meredith finalmente se casaram, e foi como deveria ter sido, de um jeito não convencional, dentro do hospital, em poucos minutos. Não poderia ter sido mais a cara deles.
Alex mostrou todo seu amor por Izzie, que ultrapassou todos os pedidos dela e colocou em risco sua carreira. E o final do episódio colocou em evidência aquele que esteve apagado nos últimos episódio da série, Geroge O’Malley. A sacada do 007 foi muito boa, e poucos desconfiaram que poderia ser ele ali. A descoberta de Meredith foi tão dolorosa para ela quanto foi para os fãs da série, que mesmo sabendo que o ator poderia deixar a série, nunca acreditaram que seria assim. A Cena do elevador pode ter sido um clichê, ela dentro, ele fora, uma cena pronta para qualquer situação que viesse ocorrer com os atores, mas mesmo assim não tirou o brilho do episódio.
“Prison Break” também não poderia estar fora dessa lista, até porque foram 4 temporadas inteiras esperando o dia em que Michael, Lincoln e sua turma fossem finalmente libertados. O dia finalmente chegou, com as algumas gratas surpresas, como o reaparecimento do agente Kellerman que os ajudou, e com outras não tão boas como a morte de Michael.
A maioria dos fãs odiou a morte de Michael, e eu no começo fazia parte desse grupo, mas analizando friamente a situação, não poderia ter tido um final melhor. Digo isso, porque com esse final, “Prison Break” fugiu do estigma de que no final tudo da certo, e das histórias de conto de fadas, onde sabemos que no final tudo acaba bem.
Por outro lado, Scofield não morreu em vão, conseguiu tudo o que queria realizar antes de morrer, e no meio desua insessante busca pela verdade ainda conseguiu deixar um herdeiro no mundo, fruto de sua bonita história de amor com Sarah.
A série que vem conquistando cada vez mais fãs brasileiros, “Chuck”, ganhou também um lugar na lista. O episódio final da segunda temporada, 2.22 – Chuck Versus The Ring”, mostrou o que todos os fãs torciam para um dia ver, Chuck finalmente virando um agente/espião de verdade.
Depois de todo esforço para Ellie ter um casamento perfeito, Chuck, vê seus planos indo por água a baixo, com a presença da Fullcrun no local, e como bom irmão reorganiza tudo do jeito que ela sempre sonhou em ter. E claro que não poderia deixar de citar a frase: “Guy’s, I Know Kung-Fu”, dita por Chuck após realizar uma gama de golpes, e nos deixar de boca aberta. É agora o querido Chuck, volta com mais poderes para a 3ª temporada.
Postado em: Listas