Spoilers: sim ou não? Eis a questão!
Trazendo diversas notícias sobre séries e filmes diariamente, o CineSéries não poderia fugir da polêmica questão de spoilers. Mas o que realmente significa spoiler? Ou Spoilar?
Spoiler no seu sentido literal é quando você faz uma revelação de um fato/acontecimento que pode prejudicar quem acompanha uma série ou quem vai assistir algum filme. No popular, quem “spoila” é considerado muitas vezes um estraga prazer por contar a morte de um personagem ou o final de um filme.
A única coisa certa sobre spoiler é: se algo ainda não foi ao ar e sai uma notícia, como por exemplo a saída de um ator de determinada série, essa será definitivamente um spoiler. Mas e quando uma notícia envolve algo que já aconteceu há mais de um mês para quem está acompanhando a série pelos Estados Unidos?
O principal problema do spoiler é a questão temporal, a diferença entre as exibições da série nos Estados Unidos e no Brasil. Para quem acompanha a série pelos Estados Unidos, determinadas notícias já fazem parte do passado, mas podem ser consideradas spoilers para quem assiste a série no Brasil. Essa equação se complica quando as séries demoram meses a chegar por aqui. E o que fazemos com essa diferença?
E quem não acompanha as séries nem pelo Estados Unidos e nem pelo Brasil? Que baixa ocasionalmente séries que já estão passando aqui há muito tempo? Tudo será spoiler para essas pessoas? Como agimos em relação a esses casos?
O CineSéries quer saber sua opinião. Ela é que vai nos ajudar a descobrir a melhor maneira de tratarmos os spoilers de acordo com os nossos leitores. O que é spoiler pra você? Se já foi ao ar nos Estados Unidos há mais de um mês já deixou de ser spoiler? Você considera os títulos “Atriz deixa Heroes” ou “Personagem retorna para One Tree Hill” como spoilers? Comentem
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Blog da Redação • Colunas