Rede Globo, Lost e a falta de respeito
Poderíamos deixar passar a demora na exibição das temporadas de Lost pela Rede Globo, poderíamos não reclamar do péssimo horário em que a série é exibida, e até mesmo não questionar o motivo da série só ser entrar na grade quando os programas globais estão de férias ou sua péssima dublagem. Mas o que a Rede Globo fez na última madrugada, não podemos deixar passar em branco.
Com a ansiedade pela estreia da 6ª e última temporada da série se aproximando – acontece dia 2 de fevereiro nos Estados Unidos e 9 de fevereiro no Brasil pela AXN – muitos “lostmaníacos” decidiram assistir novamente a 5ª temporada da série que começaria a ser exibida ontem pela Rede Globo. Copiando o modelo de exibição da emissora norte-americana ABC, a Globo colocou no ar um episódio especial que seria de recapitulação dos episódios exibidos até agora pela emissora, eu disse seria, porque na realidade não foi.
O que aconteceu, foi que a Globo ao invés de exibir o episódio “Lost: Destiny Calls” que trazia a recapitulção da série até a 4ª temporada, colocou no ar o especial “Lost: The Story of the Oceanic 6″ que incluía diversos spoilers da 5ª temporada. Ou seja, você liga a TV para começar a acompanhar a temporada de Lost e é recebido com um episódio que contém várias cenas que ainda vão acontecer.
Se você só assiste a série pela Rede Globo se deu mal. E para piorar a situação, a emissora até agora não emitiu nem um pedido de desculpas ou algo parecido. E ao que tudo indica, na próxima madrugada deveremos ter a exibição normal do primeiro episódio da 5ª temporada, e o especial que era para ter ido ao ar hoje ficará esquecido.
Atitude feia da Globo, principalmente agora que outras emissoras de TV aberta estão investindo em séries e dando atenção ao telespectador como é o caso do SBT. #PlimPlimFail
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Seriando-se