Entenda o grandioso final de ”Lost”!
Submarino.com.br

Entenda o grandioso final de ”Lost”!

 

 

 

Apesar de ter dividido opiniões, algo que não se pode negar é que o final de “Lost” foi de matar… de emoção. Superou as expectativas? Podemos dizer que de certa maneira sim. Mas sentimos falta de algo? Com certeza. Porém no final das contas, muitas explicações que esperávamos pareceram irrelevantes diante da grandeza do episódio.


Alguns odiaram, alguns amaram (meu caso), alguns ainda não sabem explicar o que sentiram ou sequer entenderam. Apesar de tudo, foi um excelente final para uma das melhores e mais grandiosas séries de todos os tempos, e que já é um ícone da cultura pop.

 

Confira abaixo um apanhado de várias informações que podem te ajudar a entender o final da série e algumas considerações da colunista Kristen dos Santos, do E!:

 

* É fato que todos estavam vivos durante todo o período em que viveram na ilha. Os seis (oceanic six) que conseguiram deixar a ilha, realmente o fizeram e realmente retornaram à ilha depois. Aqueles que ficaram, viajaram no tempo de fato, até voltarem ao presente.


* A ilha não era um purgatório.


* A queda do Oceanic 815 foi real.


* O que eles viveram durante os “flashsideways” foi uma realidade individual após a morte de cada um. Também não era o purgatório. Era um local onde eles precisavam se encontrar, para que pudessem esquecer e seguir seus caminhos. Como Christian Shephard explicou: “Esse é um lugar que vocês fizeram juntos, para que pudessem se encontrar. Você precisa deles e eles precisam de você.” Jack pergunta: “Para que?” e Christian responde: “Para esquecer e conseguir em frente”.


* Este local também não tinha um lugar certo no tempo. Era uma junção de passado, presente e futuro. Os personagens morreram em épocas diferentes, e em lugares diferentes, mas todos se encontraram naquele lugar.  Christian disse: “alguns deles morreram muito antes de você, alguns muito depois”.

 

* Para onde eles vão depois desse encontro final. Podemos dizer que seria para o paraíso.

 

* Jack de fato salvou a ilha e de certa forma salvou o mundo, já que aquela luz era uma espécie de fonte da vida.  Como dito na série: “Se a luz acabar aqui acabará em todo lugar, e todos que você ama, simplesmente deixarão de existir”.


* Kate, Claire, Lapidus, Sawyer, Miles e Richard deixaram a ilha e devem ter vivido suas vidas fora da ilha (fato que muitos fãs sentiram falta de ver – como aqueles que saíram da ilha viveram). Algo que prova que eles realmente viveram muito tempo depois é quando Kate fala a Jack o quanto ela sentiu sua falta. Essa saudade que ela sentiu foi exatamente do tempo em que ela estava viva, fora da ilha, sem ele.


* Hurley e Ben viveram na ilha por muito tempo, sendo Hurley o novo Jacob, e Ben o novo Richard. Quando os dois se vêm do lado de fora da igreja, Hurley diz que Ben foi um ótimo número dois e Ben diz que Hurley foi um ótimo número um. O que nos faz pensar que finalmente houve redenção para Ben.

 

* Ben não entrou na igreja porque ainda não estava pronto para seguir em frente ou achava que ainda não merecia isso. Além disso, aquele encontro na igreja, foi um encontro de amor. Pessoas que criaram um grande laço em vida, um forte sentimento de amor e amizade. De fato Ben não se incluía naquele grupo.

 

* Ben mudou, porque quando Hurley o chamou para ajudar, para ser seu “número dois”, ele lhe deu um verdadeiro propósito, uma chance de ser especial, e de representar algo realmente importante para a ilha. Afinal de contas, apesar de tudo, ele amava a ilha e lá era sua casa.


* Hurley acabou sendo o novo Jacob, o que já poderia ser esperado. Ele tinha uma alma realmente pura e coração bom. Nunca mentiu para ninguém. Ajudava a todos. Assim como Jacob.


* Kristen dos Santos, disse que o homem de preto tinha um nome no final das contas, Samuel, que significa “homem de Deus”. Nome escolhido por sua mãe adotiva, que achava que ele era o escolhido para guardar a ilha. No final das contas ela viu que Jacob era o predestinado, quando disse: “Sempre foi você. Eu vejo isso agora”.


* Kristen disse que quando John Locke ouviu na cabana de Jacob alguém dizer: “Ajude-me”, era a voz de Christian Shephard no corpo do homem de preto. O próprio ator que interpretou Shepard, John Terry, foi quem gravou a fala.


* O candidato de nome Kwon era Jin, já que Sun era mãe, o que a “impedia” de assumir o cargo, assim como Kate.


* Como Carlton Cuse e Damon Lindelof afirmaram, no final das contas “Lost” é uma grande história de amor. E isso foi o que ficou provado com o excelente episódio final.

 

 

Confiram a 2º parte de “Entenda o grandioso final de Lost” – Grandioso? Sim! Satisfatório? Não!, clicando aqui.



Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 

Postado em: Seriando-se



Sobre o Autor

Comentários (55)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Sua interpretação foi excelente a melhor que eu li mais lógica do que muitas outras que li e ouvi realmente confunde a cabeça de muitos eu gostei da serie gostei da ação do final mais acho que deixou mesmo a desejar esse final sem mostrar oque ouve com os personagens que conseguiram sair da ilha, parabens gostei muito do seu resumo...bjos
1 resposta · ativo 585 semanas atrás
quando você diz que candidato de nome Kwon era Jin, já que Sun era mãe, o que a “impedia” de assumir o cargo, assim como Kate, não é bem assim. Jacob diz que Kate pode assumir o posto se preferir.
1 resposta · ativo 414 semanas atrás
Tem que ter maturidade para entender a série! Achei o final absolutamente fantástico e lindo!
1 resposta · ativo 397 semanas atrás
O final é uma grande lição de amor!
1 resposta · ativo 518 semanas atrás
POR QUER NAO ENVELHECERAM? VAAAAAA POR QUEERRRRR
1 resposta · ativo 334 semanas atrás
SE ENCONTARAM E TODOS ESTAVAM COMO ETAVAM NENHUM EVELHECEU ALI COMO?
2 respostas · ativo 425 semanas atrás
Eu entendi o final, deis de quando se passavam os flashback's eu pensei que eles já estavam mortos. Só que pensei que como eles voltavam no tempo eles voltariam deis de o dia do voo e seguiriam suas vidas e o destino faria com que eles se encontrassem, pena que não foi isso que aconteceu, porém fiquei feliz com o final, eles se encontraram e conseguiram seguir em frente.
Kate não era candidata, pois ser mãe preencheu uma necessidade dela. Sun não tinha essa necessidade, creio eu
pq charles wildome não aparece no final e Eloise? pq ben não entou na igreja? e Richard que tinha vida eterna tb não aparece na igreja
2 respostas · ativo 384 semanas atrás
Eu gostei muito,depois que entendi o final percebi que apesar de sempre no decorrer da serie apresentar um mistério diferente com final tudo acabou se encaixando,o final foi sensacional,e a sua explicação realmente foi muito boa e a mesma que tive,muito bom.
1 resposta · ativo 360 semanas atrás
Gostei dos comentários, porém, o "vilão" da história, na verdade foi uma vítima. Por quê? Ele como todo pessoa quer liberdade!!! Ele só queria sair da ilha!! sua mãe foi assassinada ainda quando era bebê. Quando ficou sabendo o que aconteceu com sua verdadeira mãe ficou furioso. Aos 30 anos sua madrasta frusta seus planos e ainda mata todos que o ajudaram a cavar o poço! Após matar sua madrasta foi atirado no poço de luz por Jacob! Ele não entrou voluntariamente!!! Só a partir do assassinato das pessoas que ajudaram a cavar o poço que se tonou uma pessoa realmente cruel, antes disso, o que fazia era mentir o que sua madrasta também fez. NESSE SENTIDO O MOSTRO DE FUMAÇA PRETA FOI HOSTILIZADO POR SONHAR EM SER LIVRE. O irônico foi que os escolhidos eram pessoas solitárias enquanto o homem de preto era o contrário: detestava aquela vida solitária na ilha.
Eu já estava achando que tudo tinha a ver com física quântica 🙄.
Tinha realidades paralelas acontecendo ao mesmo tempo . A realidade do avião quando caiu e a volta dos personagens a ilha/ a realidade do avião no caso de não ter caído e a realidade de todos estarem na ilha.... Gente é confuso mas eu cheguei a pensar isso. Rs

Na verdade ainda continuo achando 😉
2 respostas · ativo 427 semanas atrás
Merda pura!!
Os diretores da série se perderam e fizeram uma merda só pra ganhar dinheiro dos trouxas.
1 resposta · ativo 425 semanas atrás
E o Jack teve um filho nesse lugar imaginário ou purgatório, seja lá o que for que disseram, como pode ter tido um filho nesse lugar? espirito agora sabe pensar? Eu não sabia disso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não entendi a parte do filho do Jack
2 respostas · ativo 412 semanas atrás
Kkkk verdade nada a ver nao bate a historia
Verdade esse filho do Jack ficou super fora de contexto!!
Caramba, fui assistir agora a série e como a maioria fiaquei boiando no final.... pesquisei e tento chegar a alguma conclusão....
Filho do Jack foi horrivel.....E o pai do walt sumiu tbm
1 resposta · ativo 400 semanas atrás
E o restante do pessoal? Libbi, o padre, o casal que foi enterrado vivo...
1 resposta · ativo 387 semanas atrás
o Final de lost deu pra entender bem, mas foi muito fraco e deixo muita ponta solta e coisas sem nexo (filho do jack)
Acredito que quem nao apareceu na igreja no fim foi pro inferno, ou como o Desmond disse, não era a hora deles ainda de seguir em frente
Isso foi uma versão mais complicada da "caverna do Dragão" isso sem falar que a Ilha afunda, tipo atlantida, mas jack consugue salva- la depois, no final aparece o avião todo destroçado... E uma última pergunta, a iniciativa Darma existiu mesmo? Ou fazia parte do pensamento do povo?
2 respostas · ativo 345 semanas atrás
Eu não havia entendido o fim fiquei sem entender se estavam mortos ou vivos agora sim consegui entender que fim mas lindo todos juntos
Excelente série , mas realmente muitas pontas soltas , " filho do Jack " como já disseram ... E alguém pode me dizer o que aconteceu com o casalzinho de idosos que moraram ou moram na ilha ??? Kkk
1 resposta · ativo 345 semanas atrás
John Locke disse para Jack no hospital "você não tem filho". Porque os dois morreram na ilha. O final mostra Jack operando Locke e ele voltando a andar, mas é uma metáfora para explicar que quando Jack matou Locke ( o libertou da fumaça preta).O casal de idosos que lá estava na ilha, lá viveu até morre...
1 resposta · ativo 215 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by

Real Time Analytics