Verônica Mars pode render processo ao SBT pelo Ministério da Justiça
Por essa, nem mesmo Silvio Santos esperava. Desde que o SBT começou a sofrer censuras por parte do Ministério Público devido à exibição de algumas séries em horários que, segundo membros do Ministério, seriam impróprios para menores de 12 anos, várias séries começaram a sofrer inúmeros cortes em seus episódios, ainda que fossem em séries consideradas “inofensivas” como Chuck e Smallville, só que agora os representantes do governo não vêem dessa forma.
Segundo fontes dentro da emissora, o Ministério da Justiça interviu nesse problema com a emissora e abriu processo contra o SBT devido à exibição da série Verônica Mars. Tudo isso porque segundo o Ministério da Justiça a série, mesmo com os vários cortes que acabam prejudicando bastante no entendimento da série para quem nunca teve a chance de acompanhá-la pela TV a cabo, acaba se tornando imprópria para menores de 12 anos e por isso não poderia ser exibida no horário em que está atualmente.
Vale lembrar que Verônica Mars é exibida aos domingos às 11:00 horas e se tivesse que ser remanejada para o horário que o MJ estipulou, passaria a ser exibida após as 20:00 horas, ou seja, tornando-se assim inviável para a emissora. A assessoria de imprensa do SBT informou o que todos já sabem, que a emissora faz diversos cortes nas séries exibidas no domingo de manhã, atualmente Verônica Mars e Smallville, e que todas as cenas impróprias para o horário foram retiradas, fazendo com que a série se torne apta a ocupar a grade horária da emissora.
Postado em: Veronica Mars