Battlestar Galactica será lançada em Blu-ray e ganhará filme
Restando apenas quatro episódios para que a fantástica série da Sci-Fi, Battlestar Galactica, chegue ao fim, a Universal procura negociar com o criador da série original de 1978, Glen A. Larson, para escrever e produzir uma versão para o cinema da franquia, é o que informa o The Hollywood Reporter.
A série original foi ao ar na ABC em 1978 e contou a história da civilização humana vivendo em doze planetas chamados colônias e sendo dizimados por um ataque feitos pelos robôs chamados Cylons. Após o ataque, os sobreviventes são guiados pela nave Galactica em busca do mítico 13º planeta, chamado Terra. A série foi claramente inspirada na onda Star Wars vivida na época, contendo muitos robôs e batalhas espaciais, porém durou apenas uma temporada, terminando após 21 episódios.
Porém, em 2003, a emissora Sci-Fi relançou a história em uma minissérie, nas mãos do produtor executivo Ronald Moore (Star Trek: Deep Space Nine), que explorou com muito mais profundidade problemas políticos, de guerra, de religião e fé, além de desenvolver os dramas pessoais dos personagens principais com mais complexidade. A minissérie se tornou um sucesso e Battlestar Galactica acabou ganhando uma série fixa, de qualidade técnica impecável, que após quatro maravilhosas temporadas irá chegar ao fim agora em Março.
O suposto filme, porém, não teria conexão com nenhuma das versões da série, relançando a história e mantendo apenas personagens chaves como Adama (Lee ou Bill?), Starbuck e Baltar.
Enquanto isso, o The Digital Bits, divulgou uma ótima notícia para os fãs da recente versão da série: a Universal irá lançar a segunda parte da quarta temporada em DVD juntamente com o piloto de “Caprica” – série que irá se passar antes dos eventos contados em Battlestar Galactica – no dia 21 de Abril, mas também está preparando um lançamento da série completa em Blu-ray no dia 28 de Julho. Não preciso nem dizer que seria maravilhoso rever a série em uma qualidade superior ao DVD, como o Blu-ray, em uma boa TV de alta definição.
Quanto ao filme, a verdade é que Battlestar Galactica provou ser uma mina de ouro, pois seus fãs são muito fieis à série e estarão loucos para encontrar um substituto para a série quando esta acabar, particularmente eu vou esperar para ver a série Caprica, no ano seguinte, e irei ver a série de 1978 para fins de comparação. Agora para vocês fãs, vocês estariam dispostos a ver uma terceira versão da história sendo contada no cinema? Eu tenho uma opinião dividida, ver aqueles efeitos especiais mostrados na tv em uma escala muito maior no cinema será fantástico, mas talvez ter que ver personagens sendo cortados da história, a história sendo modificada, ou mesmo outros atores interpretando os personagens que já conhecemos pode ser um preço muito alto que nem todo fã esteja disposto a pagar. Concordam?
Postado em: Battlestar Galactica