Confira as séries mais lucrativas da TV americana
1- American Idol (FOX)
Programa mais assistido da TV americana, American Idol está no ar há 8 temporadas e não tem nenhum programa que consiga competir com ele, já que tem uma média de 26 milhões de telespectadores por semana.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 623 mil
2- 24 Horas (FOX)
Mesmo tendo ficado uma temporada de fora devido à greve dos roteiristas, a série ainda alcança grandes níveis de audiência. Mas não é a audiência que faz de 24 Horas a série mais rentável, perdendo apenas para o reality American Idol, porém devido provavelmente a popularidade de seu astro Jack Bauer.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 3.7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 366 mil
3- Desperate Housewives (ABC)
A série que começou há cinco temporadas, arrebatando a audiência americana e se tornando rapidamente em grande sucesso, já não tem os altos números de audiência daquela época, porém seus lucros continuam em alta. Mesmo com todos os problemas de ego que a série enfrenta, está em terceiro lugar na lista de mais lucrativas. O que estranha é o criador da série ter justificado que a saída da Edie se deu por contenção de gastos.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.9 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 251 mil
4- Grey’s Anatomy (ABC)
É uma das grandes audiências da ABC e vem se mantendo firme há 5 temporadas. Tem uma média de audiência de 13,5 milhões de telespectadores por semana, sendo a maior audiência da ABC em termos de série.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 224 mil
5- Two and a Half Men (CBS)
A série de comédia mais assistida da TV americana, com mais de 14 milhões de telespectadores, é a quinta mais lucrativa. A série rende tanto dinheiro que seu astro, o ator Charlie Sheen, é o mais bem pago da TV. Ele recebe a bagatela de 850 mil dólares por episódio da série.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.6 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 227 mil
6- Dancing With the Stars (ABC)
O segundo reality show mais assistido da TV é o sexto colocado na lista dos mais lucrativos. Além do lucro com propaganda, ainda tem o fato de ser copiado em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, o que gera uma grande receita.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.5 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 205 mil
7- Survivor: Gabon (CBS)
Mostrando que os reality shows estão mesmo, entre os programas mais vistos e mais lucrativos da TV, Survivor ocupa a sétima posição e tem uma média de 12,9 milhões de telespectadores por semana.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 204 mil
8- CSI (CBS)
CSI foi durante muitos anos a série mais assistida da TV americana e da CBS. Perdeu parte de sua audiência depois da saída de seu astro, William Petersen e dos atores Gary Dourdon e Jorja Fox, mas continua sendo uma das séries mais sendo uma das mais assistidas e lucrativas da TV.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 201 mil
9- Brothers and Sisters (ABC)
O programa que exibido nas noites de domingo pela ABC não é um dos mais famosos no Brasil, mas agrada em cheio a audiência americana. Está na nona colocação entre as séries mais lucrativas da TV americana.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 195 mil
10- Heroes (NBC)
A série que começou arrebatando público por todo o mundo, vem perdendo audiência a cada dia. Porém, a série tem um grande apelo comercial, e mesmo com a audiência em baixa é a série mais lucrativa da NBC. Talvez seja por isso que ainda não se fala em cancelamento.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 194 mil
11- Worst Week (CBS)
Essa comédia da CBS foi cancelada, mesmo com a excelente média de 9,3 milhões de telespectadores por semana e ocupando o 11º lugar entre os programas mais lucrativos da TV (vai entender os americanos). A série está à frente, inclusive, das outras duas famosas comédias da CBS: The Big Bang Theory e How I Met Your Mother.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 174 mil
12- Extreme Makeover: Home Edition (ABC)
Um dos melhores realitys da televisão e exibida no Brasil pelo People and Arts, a série ajuda pessoas que realmente precisam, mudando não apenas suas casas, como suas vidas. Tem uma média de 10,5 milhões de telespectadores por semana.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 169 mil
13- House (FOX)
A série é uma das mais assistidas da FOX, com 11,9 milhões de telespectadores e uma das mais reconhecidas em premiações. Tem um dos melhores personagens da TV e ocupa a 13º posição entre as mais lucrativas.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 1.9 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 188 mil
14- Private Practice (ABC)
Mais uma série de Shonda Rhimes (criadora de Grey’s Anatomy também) entre as mais lucrativas da TV. Com média de 8,5 milhões de telespectadores, é a terceira série médica da lista, provando o gosto dos americanos pelo tema.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 1.8 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 162 mil
Postado em: Seriando-se