Equipe do CineSéries revela suas paixões na semana de aniversário
Assim como os leitores que passam pelo CineSéries diariamente, a equipe do site também teve uma série e um filme especiais, que fizeram com que cada um se aprofundar nesse mundo. E já que estamos na semana de comemoração do primeiro ano de vida do site, decidimos fazer um post com as produções que acabaram por nos tornar maníacos por séries e cinéfilos de plantão.
Vale ressaltar que o objetivo desse post não é convencer ninguém de que alguma série ou filme é melhor do que outra(o), apenas mostrar que todos da equipe também tiveram paixões que os fizeram ingressar nessa área do entretenimento.
Amanda Santoro:
Filme: Sem pestanejar afirmo que “Harry Potter” mudou minha vida. Sabe quando você se considera a pessoa mais fã da franquia que você própria conhece? Pois bem, esse é meu caso. Alcancei estágios tão altos de fanatismo que freqüentava – e ainda freqüento – sites de fanfiction sobre a saga! Eu e minha mãe temos um ritual quando se trata dos bruxinhos: desde o primeiro filme da franquia, assistimos juntas os lançamentos de “Harry Potter” no cinema. Isso também contribui muito para minha escolha de filme marcante!
Fátima Oliveira:
Filme: O primeiro filme que eu me lembro ter amado foi “Titanic”. A maior emoção foi o fato de tê-lo visto no cinema com um balde enorme de pipocas. Tenho que confessar que sempre que “Titanic” passa na TV eu assisto, apesar de já ter visto um milhão de vezes.
Gerson Júnior
Filme: Falar de cinema e não citar filmes clássicos como “Guerra nas Estrelas” (Star Wars), “Jornada nas Estrelas” (Star Trek) e “Senhor dos Anéis” (The Lord of The Rings) não seria justo por todas as contribuições que essas produções trouxeram ao meu crescimento de vida, mas não foram somente produções clássicas que me fizeram me apaixonar pelo cinema. Eu poderia muito bem falar de produções como “Pânico” (Scream), “Harry Potter” e outras coisas, mas um filme que mais me chamou atenção durante minha infância foi a trilogia “De Volta Para o Futuro” (Back To The Future) por trazer uma visão bem futurista para a época e contar com um roteiro bastante descontraído para narrar uma história que poderia muito bem se perder durante o desenrolar do filme, afinal contar a história de um carro que viajava no tempo, construído por um cientista “louco” e muito avançado para seu tempo, foi algo que desafiava as produções da época, sem contar nos efeitos especiais modernos e inovadores do mercado.
Mariana Musa
Filme: Certamente é difícil falar qual o filme mais importante da sua vida, qual você mais gostou e qual o melhor filme que você já viu até hoje. Eu poderia citar vários aqui, e ficar um dia só falando deles, mas nenhum me marcou mais do que “O Rei Leão”. Lembro-me como se fosse hoje, o dia em que fui ao cinema assistir ao filme, ainda criança, e me emocionei como nunca antes. Sutil, Brilhante, sensacional.
Miguel Pieruccini
Filme: Apesar de erros de continuidade, alguns até bem graves, o filme que mais me impressionou até hoje foi “Gladiador”. Não lembro exatamente a idade que tinha quando assisti ao filme no cinema, mas não podia imaginar algo que fosse superior à saga de Maximus. Aliás, quando o filme acabou, todos que estavam presentes no cinema saíram gritando o nome do protagonista, assim como a plebe de Roma fez, em pleno shopping da cidade de Caxias do Sul.
Vagner Alencar
Filme: Antes de assistir “Tropa de Elite”, eu não era muito fã do cinema brasileiro, por ser um pouco fraco (segundo meu ponto de vista). Vou dar destaque a ele, pois foi “Tropa de Elite” que ganhou minhas atenções pelo fato de contar a realidade de uma forma que as pessoas não vêem. Mostra o outro lado da moeda que poucos conhecem.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Blog da Redação • Colunas