Painel e entrevista coletiva de ”Tron: O Legado” na Comic-Con 2010
A entrevista coletiva do filme “Tron: O Legado” (Tron: Legacy) da Disney começou com quase meia hora de atraso, no salão Safira no quarto andar do Hotel Hiton Beyfront. Entretanto, a espera foi recompensada com uma entrevista bem interessante. O trânsito inesperadamente pesado me impediu de chegar a tempo de entrar na fila para fazer uma pergunta diretamente. Sorte a minha que duas das perguntas que eu faria foram feitas e muito bem respondidas pelo ator Jeff Bridges e pelo diretor Joe Kosinski. O bom humor foi marca registrada, com as tiradas cômicas sendo divididas entre Michael Sheen e Bridges.
Além destes também participaram da entrevista os atores Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, os produtores Sean Bradley, Jeff Silver, Justin Springer e Steven Lisberger (diretor do primeiro Tron), os roteiristas Adam Horowitz e Eddy Kitsise, o diretor Joseph Kosinski e o responsável pelos efeitos visuais Erica Barba.
Jeff Bridges explicou o motivo da demora em fazer uma sequência para “Tron” (1983) e a resposta embora um pouco clichê, pareceu sincera. Segundo ele a própria Disney foi a responsável pela demora, por achar todos os roteiros até então fracos. Aproveitou para fazer um agrado ao diretor Joe Kosinski dizendo ser ele o cara ideal para dirigir a sequência do sucesso de 1982.
Olivia Wilde mais de uma vez enfatizou seu orgulho por participar de uma experiência revolucionária de cinema. O longa foi filmado em 3D e muito da tecnologia usada foi desenvolvida especialmente para o filme. Michael Sheen, mais uma vez brincou contando que tomou um susto tão grande no início das filmagens, quando todos os equipamentos foram ligados, que até “se esqueceu de atuar”.
Após uma pergunta dirigida ao produtor Jeff Silver sobre um possível lançamento de uma atração Tron em um parque temático americano, Michael Sheen (sempre ele) emendou de primeira mais uma piadinha: “teremos também Tron, o musical!”
Jeff Bridges – um apaixonado por fotografia e tem por hábito tirar muitas fotos nos sets para depois presentear seus colegas – disse que dessa vez não deu para manter a tradição, pois o set era muito escuro e a câmera que ele usa necessita obrigatoriamente de muita luz.
Depois de quase uma hora a entrevista foi encerrada para que os participantes pudessem se locomover para o Centro de Convenções de San Diego, onde o painel do filme se realizaria.
Artigo escrito pelo enviado especial ao evento Eduardo Teixeira (Twitter)
Painel
O painel foi moderado por Patton Oswalt, o mesmo de 2009, e assim que a equipe e o elenco entrou no palco, foi exibido um breve documentário de “Tron” na cultura popular. Estavam presentes o diretor Joseph Kosinski, o produtor Sean Bailey, Steven Lisberger, os atores Garrett Hedlund, Michael Sheen, Bruce Boxleitner, Jeff Bridges e a atriz Olivia Wilde.
Foi exibido um trecho de oito minutos onde o personagem Sam Flynn, interpretado por Garrett Hedlund, aparece entrando no mundo digital no qual o seu pai sumiu. Hedlund é mostrado sendo levado do mundo real e trocando as suas roupas normais por um traje brilhante que se transformou no símbolo da saga.
A melhor parte para muitos foi quando o público foi convidado a participar do filme, com o som sendo gravado. Instruções foram passadas na tela, e as pessoas tinham que responder a elas, enquanto o áudio era gravado. Se tudo der certo, ele será usado no longa.
Confira abaixo as melhores partes das perguntas e respostas que ocorreram no painel:
– Eles filmaram com as câmeras 3D mais recentes (Sony F35 Camera);
– Durante as filmagens, foram usados trajes iluminados por eletricidade feitos sob medida. Hedlund e Wilde falaram sobre sobre os meses de treinamento em artes marciais, e como tiveram que esquilibrar isso com a natureza restritiva de seus trajes;
– Bridges disse que foi interessante interpretar novamente uma versão de si mesmo com 35 anos de idade;
– Michael Sheen comentou o fato de viver em uma “falsa realidade” e depois passar a viver em Los Angeles. Ele ficou chocado com todo o marketing feito em cima do filme na Comic-Con;
– Bruce Boxleitner afirmou que ficou emocionado por poder voltar a “Tron” após 27 anos. Ele tambem prometeu que o filme levará a ficção científica a um outro nível;
– O retorno após décadas provou a Lisberger que “algumas coisas, coisas boas, levam um bom tempo para acontecer.”
Após mais algumas perguntas não tão importantes da platéia, foi exibido o novo trailer do filme, que você pode conferir aqui. “Tron: O Legado” chega aos cinemas dia 17 de dezembro deste ano.
E clicando aqui, você confere todas as fotos tiradas pelo Eduardo.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Comic-Con