“Orações para Bobby”, emociona pessoas em todo mundo contando a história de jovem homossexual que se suicida
Submarino.com.br

“Orações para Bobby”, emociona pessoas em todo mundo contando a história de jovem homossexual que se suicida




 

 

“Orações para Bobby” é um dos filmes mais importantes do ano, mesmo sem ter ido aos cinemas, já que foi feito para TV. O drama, que conta a história real de um adolescente homossexual que se suicida após ser rejeitado pela mãe religiosa, está emocionando as pessoas, gays e heterossexuais pelo mundo. O filme dói exibido na TV americana, no canal Lifetime, e a partir daí virou um fenômeno, principalmente na internet, onde se tornou um dos filmes mais baixados do ano.


A história é baseada em fatos reais e foi uma adaptação do livro “Prayers For Bobby: A Mother’s Coming to Terms With The Suicide of Her Gay Son”, de Leroy Aarons, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. O filme é estrelado pela atriz Sigourney Weaver (Aliens), que interpreta a mãe de Bobby, que tenta “curar” o filho com religião e terapia. Esse personagem rendeu à atriz uma indicação ao Emmy 2009. No papel de Bobby está o ator Ryan Kelley, que foi muito elogiado por sua atuação, o que lhe rendeu o papel de protagonista no filme “Ben 10: Invasão Alienígena”.


 


Sinopse: Bobby é um adolescente homossexual que se suicida por não suportar o desprezo da família em relação à sua opção sexual. Depois da morte de Bobby a família, muito conservadora, fica totalmente desestruturada e devastada pela culpa.


A história não só emociona como tem sido considerada de extrema importância para conscientização das pessoas em relação às conseqüências que a discriminação pode causar. A taxa de suicídio entre jovens gays é muito alta. Estudos alertam que um em cada três homossexuais já tentou o suicídio. Além disso, os problemas enfrentados por eles, levam muitos à depressão e ao vício em drogas.

 


 

 

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 


Postado em: Cinema em Linhas



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics