“Orações para Bobby”, emociona pessoas em todo mundo contando a história de jovem homossexual que se suicida
Submarino.com.br

“Orações para Bobby”, emociona pessoas em todo mundo contando a história de jovem homossexual que se suicida




 

 

“Orações para Bobby” é um dos filmes mais importantes do ano, mesmo sem ter ido aos cinemas, já que foi feito para TV. O drama, que conta a história real de um adolescente homossexual que se suicida após ser rejeitado pela mãe religiosa, está emocionando as pessoas, gays e heterossexuais pelo mundo. O filme dói exibido na TV americana, no canal Lifetime, e a partir daí virou um fenômeno, principalmente na internet, onde se tornou um dos filmes mais baixados do ano.


A história é baseada em fatos reais e foi uma adaptação do livro “Prayers For Bobby: A Mother’s Coming to Terms With The Suicide of Her Gay Son”, de Leroy Aarons, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. O filme é estrelado pela atriz Sigourney Weaver (Aliens), que interpreta a mãe de Bobby, que tenta “curar” o filho com religião e terapia. Esse personagem rendeu à atriz uma indicação ao Emmy 2009. No papel de Bobby está o ator Ryan Kelley, que foi muito elogiado por sua atuação, o que lhe rendeu o papel de protagonista no filme “Ben 10: Invasão Alienígena”.


 


Sinopse: Bobby é um adolescente homossexual que se suicida por não suportar o desprezo da família em relação à sua opção sexual. Depois da morte de Bobby a família, muito conservadora, fica totalmente desestruturada e devastada pela culpa.


A história não só emociona como tem sido considerada de extrema importância para conscientização das pessoas em relação às conseqüências que a discriminação pode causar. A taxa de suicídio entre jovens gays é muito alta. Estudos alertam que um em cada três homossexuais já tentou o suicídio. Além disso, os problemas enfrentados por eles, levam muitos à depressão e ao vício em drogas.

 


 

 

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 


Postado em: Cinema em Linhas



Sobre o Autor

Comentários (1)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Parece mesmo uma história emocionante. Apesar de já ter sido lançado há algum tempo, ainda não tive oportunidade de assistir. Acredito que esse filme teve papel importante na conscientização de pais em relação à opção sexual dos filhos. Hoje, graças à Deus, já há mais respeito e tolerância com a comunidade LGBT, porém há muita luta ainda.

Postar um novo comentário

Comments by

Real Time Analytics