Review House 7.02 – Selfish
O começo do episódio 7.02 – Selfish de “House“, nos induzia a acreditar que teríamos um episódio tradicional como nos velhos tempos. Mas ficou só na aparência!
“Eu não quero que nosso relacionamento afete nosso trabalho, e que o trabalho afete nosso relacionamento“, esse foi o desejo de Cuddy segundos antes de pisar no hospital pela primeira vez depois de assumir seu relacionamento com House. Besteira! Dificilmente um relacionamento não afeta o lado profissional, e vice-versa, e certamente não seria com House que isso não aconteceria.
House prometeu que ia cumprir as ordens de Cuddy, sua chefe no hospital, e surpreendendo a todos, realmente passou a cumprir, mesmo quando sabia que não era o melhor para o paciente. Ela negava todos os seus pedidos, e por mais que quisesse dizer sim, não conseguia, por achar que estaria errando. E durante todo esse período, fomos levados a pensar: até que ponto podemos ceder em um relacionamento, sem deixarmos de lado nossos princípios e nossas crenças?
Pela primeira vez vemos House realmente lutando pela relação, e por mais que ele não tenha deixado de lado seus antigos hábitos, ele se esforça para continuar vivendo o momento de felicidade pelo qual ele não passava há muito tempo. Mas isso não o impede de ter medo de deixar de ser quem é por causa dela. Algo que nem ele e nem ela querem.
Ninguém deve mudar completamente por causa de outra pessoa, claro que precisamos nos adaptar em um relacionamento, seja ele do tipo que for. Mas quando deixamos de ser quem somos, acabamos vivendo uma vida de mentiras, que cedo ou tarde, vai acabar. Felizmente, no final do episódio, ficou claro que eles vão lutar para que isso não aconteça, e que pelo menos no lado profissional, eles consigam manter tudo como era. Afinal, House não se tornou o que é respeitando as ordens de Cuddy.
Não poderia deixar de falar do caso da semana, que realmente mexeu comigo. Me coloquei na posição dos dois, e no lugar dela, certamente faria de tudo para tornar a vida do meu irmão mais feliz, e no dele, não hesitaria um segundo em reduzir minha vida para salvá-la. Na verdade, daria minha vida se fosse preciso para salvar meu irmão. As lágrimas escorreram.
Somando isso tudo, tivemos mais um excelente episódio de “House“. Aguardo ansiosamente o próximo, e você?
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: House
[…] do excelente episódio 7.02 – Selfish, “House” não nos decepcionou no episódio 7.03 – “Unwritten”. Mas […]