Review The Vampire Diaries 2.07 – Masquerade
Que a segunda temporada de “The Vampire Diaries” está simplesmente inacreditável, penso que já ninguém tem dúvidas, contudo, quando já achava que era impossível que o seriado pudesse se superar novamente, eis que é exibido “Masquerade”, o qual vem provar que não podia estar mais enganada! Não tenho qualquer dúvida que este episódio é o melhor da temporada, e atrevo-me a dizer que esteve próximo da perfeição, pelo menos para mim. São 45 minutos de pura adrenalina. Tudo acontece a um ritmo alucinante, levando o espectador a se surpreender a cada segundo que passa. O episódio foi tão intenso que por vezes esquecia-me de respirar, tal não era o estado de êxtase.
Em “Masquerade”, Katherine mantém o seu plano de encontrar a selenita, como vem sendo seu hábito, o fato do seu plano inicial não ter funcionado não faz com que ela desista, somente que mude de táctica. Como seria de esperar, ela decide contra-atacar e promove um encontro durante o baile de máscaras da cidade, esta seria a oportunidade que os irmãos tinham para se renderem e entregarem de uma vez por todas a pedra, ou teriam que lidar com a morte de mais inocentes. Porém, os últimos acontecimentos também perturbaram Damon e Stephan, que estão fartos dos esquemas de Kat. Assim, decidem que está na hora de a matar.
Achei bastante engraçada a cena em que eles decidem matar Katherine, pois quando estávamos à espera que Stephan tenta-se demover o seu irmão de a matar, ele próprio acaba por se disponibilizar para realizar essa tarefa. Porém, matar Katherine não será fácil e a dupla decide juntar uma equipe para os ajudar. Alaric, Jeremy, Caroline e Bonnie se juntam aos irmãos Salvatore com o objectivo de acabar com Katherine.
Contudo, Kat, que está longe de ser burra, também tem um plano para conseguir o que quer. Lucy, uma bruxa que mais tarde descobrimos que é familiar de Bonnie, chega à cidade para ajudar a vampira .
As cenas do baile de máscaras decorrem a um ritmo estonteante. Por falar em baile de máscaras, gostava de mencionar o incrível guarda-roupa deste episódio e todo o ambiente envolvente à festa, mais uma vez nota-se uma produção muito cuidada por parte do seriado.
Nina Dobrev volta novamente a arrasar com a sua prestação como Katherine. A atriz se transforma quando interpreta Kat, e este episódio é mais uma prova disso. Não pude deixar de rir com o fato de Katherine ter passado o tempo todo flertando com os meninos, também não é para menos, só alguém muito doido ficaria indiferente a Damon, Stephan, Tylor, Matt e Jeremy vestidos de smoking.
Como seria de esperar o plano não decorreu como estava inicialmente planejado, pois Katherine também tinha algumas cartas na manga. As imagens em que Kat mata Aimmee, em frente de Stephan e rodeada de uma multidão, foram o início de um conjunto alucinante de acontecimentos. Porém, apesar de alguns danos colaterais, nomeadamente Aimmee, os irmãos conseguem isolar Katherine num quarto da casa dos Lockhood. Porém, o que eles não estavam à espera é que Kat estivesse ligada a Elena. As imagens da luta entre os irmãos Salvatore e Katherine estiveram incríveis. Não só porque a cena esteve muito bem coreografada, contendo bastante ação, mas também pelo fato de que tudo o que os irmãos faziam a Katherine acabava por afectar Elena, a qual desconfiou que algo estava para acontecer e resolveu também aparecer no baile.
Enquanto Damon e Stephan tentavam arranjar uma maneira de matar Kat, noutro quarto da casa decorria uma pequena festa privada entre Matt, Tyler e Sarah. Compelido por Katherine, Matt começa a provocar Tyler, porém, Caroline ouve o que se passa e chega a tempo de impedir que Tyler matasse Matt. Contudo, Kath pensou em todas as possibilidades e compeliu também Sarah, caso Matt não conseguisse cumprir a sua tarefa. Assim, Tyler acaba por matar Sarah e completa o processo que o levará à transformação em lobisomem.
Entretanto, Bonnie decide confrontar Lucy, que alegadamente ajuda-a a capturar Katherine. Por falar em Bonnie, parece que a bruxinha ganhou um interesse romântico, pois durante o episódio pintou um certo clima com Jeremy, que finalmente se tornou num personagem bem mais adulto e interessante.
Apesar de ficar presa na tumba, Kat conseguiu ficar com a selenita. As imagens em que vemos Damon a prender Katherine na tumba também ficaram impressionantes, pois num ato de desespero Kat implora a Damon para a não prender, pois Elena corre risco de vida. Porém, Damon não cai na conversa de Katherine e tranca a vampira na tumba.
Quando tudo parecia mais calmo, com o ritmo do episódio finalmente a abrandar, Elena é sequestrada por alguém usando uma máscara. Tenho que confessar que devo ter passado mais de metade do episódio de boca aberta, completamente surpreendida com o decorrer dos acontecimentos e o final do episódio deixou-me perplexa. Devo ter ficado a olhar para o ecrã do computador durante provavelmente um minuto, isto após o episódio já ter terminado.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • The Vampire Diaries