Os Mistérios de Lost
Umas das marcas mais fortes de Lost são os mistérios. A série está cheia de suspense, e alguns fãs reclamam que alguns desses mistérios já deviam ter sido revelados. Enfim, abaixo você pode conferir uma lista com esses mistérios de Lost que ainda não tem resposta. Porém se você prefere só descobrir com o desenrolar da série pare por aqui porque esse artigo contém SPOILERS!
4, 8, 15, 16, 23, 42
Esses números estão principalmente ligados ao personagem Hurley, que ganhou na loteria com eles. Ele começa a achar que os números são amaldiçoados e vai à Austrália tentar resolver o problema. Porém, depois que o Dude chega à ilha, ele reencontra os números mais uma vez, dentro de uma escotilha. Os números deveriam ser digitados em um computador a cada 108 minutos, para o mundo ser salvo. Quando o personagem sai da ilha, ele acredita que a má sorte ficou para trás, mas quando entra em seu carro, os números estão lá, na quilometragem do veículo. A dúvida que corroe a maioria dos fãs é: o quem esses números significam?
O monstro de fumaça iniciou sua aparição em Lost logo no início da primeira temporada, aterrorizando todos os sobreviventes do vôo 815 da Oceanic. Ele apareceu diversas vezes durante a série, e além de assustar, acabou matando Mr. Eko. Os fãs da série o chamam de Lostzilla, e existem teorias dizendo que essa “coisa” é uma criatura eletromagnética. Outro fato muito interessante foi que, aparentemente, Benjamin Linus pode controlar o Lostzilla, e usou-o para matar alguns daqueles que vieram capturá-lo na quarta temporada.
Esse assunto veio à tona quando Sun ficou grávida, mas tudo iniciou bem antes, durante a gravidez de Claire. Os Outros tentaram raptá-la, mas ao contrário do que todos pensavam, era para fazer experiências, já que toda mulher que engravida na ilha, acaba morrendo. Outra coisa relevante que acontece é o aumento nos níveis de espermatozóides. Jin era estéril fora da ilha, mas nela Sun acabou engravidando. A Dra. Juliet Burke foi levada à ilha para tentar resolver esse problema com as grávidas, mas não obteve sucesso, e nada foi explicado ainda.
Quando Locke sentou no avião da Oceanic ele era paralítico, mas quando acordou na ilha, ele conseguiu mexer suas pernas novamente. Outro milagre ocorreu com Rose, que estava com um tumor que parecia não ter cura, mas na ilha, ele se sente completamente curada. O personagem Sawyer foi baleado diversas vezes na ilha, e sempre se curou rapidamente, apesar de sempre sofrer no processo. Poderia citar outros fatos que comprovam que a ilha cura as pessoas. Apesar disso, Ben teve um tumor e não se curou como se esperava, e Jack teve que retirar o apêndice. Parece que as regras não se aplicam para todos.
Christian Shepard
Christian Shepard é o pai de Jack, e teve uma relação conturbada com o filho. Morreu na Austrália, mas não sem antes conhecer alguns dos sobreviventes do 815. Levou Ana Lucia em sua viagem para a Austrália, como segurança. Encontrou-se com Sawyer em um bar, e sem saber claro, o fez matar um homem. E ainda por cima descobriu-se que ele é pai de Claire. Mas o verdadeiro mistério ocorreu após sua morte. Ainda na primeira temporada Jack vê seu pai na ilha, e ele aparece mais vezes, inclusive na quarta temporada, falando com Locke como o intérprete de Jacob. A verdade é: ninguém sabe o que aconteceu com Christian Shepard.
Jacob
Todos pensavam que Ben era o líder dos Outros, porém ele contou a Locke que ele recebia ordens de um ser chamado Jacob. Todos pensavam que Jacob era uma pessoa normal, mas quando Locke vai a cabana dele junto com Bem, descobrimos que Jacob é tudo menos uma pessoa normal. Aparentemente se trata de um espírito, assim como Christian Shepard, mas os dois continuam sendo um mistério para todos.
Richard Alpert está na ilha a mais tempo do que a Iniciativa Dharma, e fazia parte de um grupo que era chamado de “Os Hostis”. A característica desse personagem é que ele não envelhece. Sua fisionomia é a mesma desde que apareceu em um episódio na infância de Ben, ou no nascimento de John Locke. Ele é um personagem muito importante já que deve conhecer muitos segredos da ilha, e pelo que parece, não vai morrer tão cedo, não pele menos de velhice.
Os Hostis
Os hostis eram um grupo que existia antes que a Iniciativa Dharma chegasse à ilha. Não se sabe praticamente nada sobre eles, apenas que Richard Alpert fazia parte desse grupo, e quem junto com Ben, organizaram a purgação. A conseqüência da purgação foi a formação dos Outros, que continham como membros os Hostis e pouquíssimos membros da Iniciativa Dharma. Os outros foram mortos.
Benjamin Linus x Charles Widmore
Charles Widmore plantou um avião no fundo do mar para que todos pensassem que não haviam sobreviventes do Oceanic 815. Não se o motivo para isso, apenas que na quarta temporada, ele enviou um cargueiro para prender Ben Linus. Os dois parecem se conhecer a muito tempo, e tem uma rivalidade que ninguém ainda sabe o propósito. Outro mistério ocorreu quando Ben encontra Widmore no futuro, e diz que ele quebrou as regras quando Alex foi morta. Que regras são essas?
Iniciativa Dharma
Sabemos que a Iniciativa Dharma chegou à ilha para fazer experiências, estudar os fenômenos que ali ocorriam. Mas a dúvida que fica é: ela continua ativa? Em 1992 ocorreu a purgação, e a Dharma foi praticamente dizimada, porém suprimentos continuam sendo mandados para a ilha.
Estátua de quatro dedos
Sayid, Jin e Sun estavam indo em busca de Jack, Kate, Sawyer, Hurley e Michael na segunda temporada da série, foi quando se depararam com uma escultura totalmente estranha e inesperada. Trata-se de uma estátua de um pé, com apenas quatro dedos. Os fãs que estavam preocupados com o fato de ela não aparecer mais podem se despreocupar, pois os produtores confirmaram que vamos ver ela nas duas últimas temporadas.
Matthew Abaddon
Abaddon apareceu em três momentos interessantes na série. Primeiramente com Locke, depois do acidente que deixou ele paralítico. Ele diz que Locke deve ir a uma jornada espiritual na Austrália. Depois, ele aparece participando do recrutamento dos integrantes do cargueiro. Por fim, aparece no hospício em que Hurley está, após este sair da ilha. Ele pergunta para Hurley: “Eles ainda estão vivos?”, isso deixa o Dude bem transtornado. Para quem Abaddon trabalha? O que ele está fazendo? Isso só será respondido futuramente.
Libby apareceu alegando-se psicóloga. Ela realmente teve jeito para falar com quem estava com problemas, especialmente Hurley, até que vemos em um flashback que ela estava no mesmo hospício que ele. Isso ainda não foi explicado, e nem sabemos se será, já que a dupla Darlton declarou que a história de Libby está acabada.
Charlotte
Charlotte foi para a ilha no cargueiro, com o objetivo de capturar Ben. No final da quarta temporada, quando Daniel Faraday a chama para ir ao bote que levaria as pessoas para o cargueiro, Charlotte diz que não irá, porque estava sentindo que tinha voltado ao lugar onde nasceu. Será que Charlotte nasceu na ilha?
Sawyer mudou radicalmente desde o início da série. Primeiramente parecia se importar apenas consigo mesmo, depois ele fez um ação que ninguém esperava dele. Quando o helicóptero que os levaria até o cargueiro começou a perder gasolina, Sawyer beija Kate, faz um pedido em seu ouvido, e pula no mar. Até agora não sabemos o que foi que ele pediu a ela, mas isso causou um baque no relacionamento que Kate e Jack estavam tendo já fora da ilha.
O que aconteceu com Claire? A moça sumiu no meio da noite, deixou seu filho Aaron e depois apareceu na cabana de Jacob, junto com seu pai Christian Shepard. A personagem não será regular nessa quinta temporada, mas esperamos que o que aconteceu com ela seja explicado.
Mudar a ilha de lugar
Todos que acompanharam a quarta temporada de Lost ficaram se perguntando, após assistirem o season finale, o que aconteceu com a ilha. Ela simplesmente sumiu. Aqueles que já assistiram os dois primeiros episódios da quinta temporada puderam ver que alguma coisa está acontecendo: quem está viajando no tempo? A ilha ou as pessoas?
Postado em: Lost